quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Queira, faça querer, faça!

Quantas vezes você já se olhou no espelho e tentou passar para o outro lado, de tanta vergonha, angústia ou insatisfação? Não é comum viver numa depressão profunda, sem querer sair de casa nem olhar ninguém - nem almejar novas coisas ou pensar, pelo menos, em um item positivo durante 24 horas. Se você tiver assim, chute o pau da barraca e procure ajuda - não esqueça que estamos no século XXI e ninguém vai achar que você é doido no pé da porta do consultório. Sinceramente, o que é ser doido? Pra mim pode ser até um diferencial.

O bom é querer várias coisas e correr atrás de todas elas, mesmo que pareçam inatingíveis. O sacrifício faz parte do tesão do processo, por isso lute mais para que o que você quer tenha mais valor quando conseguir. Está aí a grande diferença, pode acreditar. Depois da primeira tentativa e vitória, você vai querer repetir a dose.

Não sou das pessoas mais otimistas. Pra se ter uma ideia, ontem pensei em escrever um e-mail para alguém que já está com o saco cheio de ouvir que estou chateada e que nada dá certo - e fazer isso de novo. E mais, lançar argumentos pra vida estar de um jeito que não se tem mais o que fazer, dizendo que vou deixar rolar. Poucas vezes, como esta, repensei e não agi por impulso. Antes de mandar essa carta estilo Getúlio, resolvi dormir e ver o que o Sol me diria pela manhã.

Estou aqui, continuo a mesma pessoa, mas com fome de novos ares, enxergando melhor o que posso fazer para a minha vida melhorar, porque eu só tenho essa! Dinheiro é sempre um ponto crucial na realização da maioria das coisas que você coloca na cabeça, eu sei. Por isso eu digo, trabalhar também faz parte do processo. Só que faça de forma prazeirosa e continue com o pensamento que você só tem essa vida pra viver e o relóginho já está contando - há muito tempo, por sinal.
Enquanto não tem dinheiro, mude alguma pequena coisa da rotina, nem que seja a cor do batom, do esmalte, o caminho pro trabalho, o suco que você toma na hora do almoço. Liste o que você quer com prazos e vá atrás. Faça o que quiser fazer, o que te dá prazer, sem prejudicar ninguém - nem você.

Se você precisar pegue um tempo para pensar, pra ver o que realmente é bom, o que quer mesmo. Amigos são essenciais, família, namorado e namorada, mas às vezes é sozinho que tomamos as melhores decisões. Pode até ser um defeito, mas eu prefiro desta forma. Faz parte de se tornar "surpreendente e inesquecível".

Pare de reclamar e comece a fazer. Agora depois desse papo todo preciso dar o exemplo.

> Quebre regras. Elas são coisas que colocam na sua cabeça. 
> Mude o seu visual. Radicalize um pouco.
> Faça alguma coisa que você nunca pensou em fazer.
> Tenha mais paciência.
> Não conte dos seus planos, antes que ele se concretizem.
> Não viva em suspense, mas faça mistério sempre que puder.
> Seja um profissional multifuncional. Sempre há mais de uma alternativa.
> Quando cansar, relaxe mais do que o tempo que levou até ficar exausto.
> O seu tempo quem faz é você, não seu chefe, nem ninguém.
> Mande e-mail pra pessoas que você não vê há muito tempo.
> Livre-se das pessoas que te enchem o saco.
> Não tente convencer as pessoas do  que você é. Acredite em você. É mais fácil.
> Pague suas contas, mas se dê presentes.
> Invista no seu futuro com coisas que te dão prazer.
> Escreva menos para ganhar mais leitores - risos.

Queira. Antes disso, faça querer. E faça! 

Beijos e até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário