sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chega!


Chega de pão, arroz fresquinho, coca-cola, leite integral com café cheio de açúcar, bolo, farinha láctea e tudo mais que me faz inchar. Está na hora de dar um basta, porque do jeito que está não dá para ficar. De jeito nenhum!
Católico faz promessa, evangélico faz jejum – eu que não sou um nem outro preciso emagrecer mesmo. Não quero contar os quilos na balança, nem me matar para contabilizar gramas no final da semana. Quero ir aos poucos, fazer caminhada, aprender a comer salada e ver tudo acontecendo naturalmente. Tem coisa melhor?
Estou pensando em virar um pouco vegetariana, encher meu prato de verde pelo menos três meses e ver no que dá. Comprar um daqueles molhos e jogar em cima pra ver se o gosto fica melhor. Será que vale?
Não suporto academia – aquela animação toda de aula de aeróbica me dá tédio. Hidroginástica é até legal, mas de tão devagar me desanima e musculação nem se fale, detesto roteiros! Detesto rotina!
Sempre gostei de caminhar. Morando um pouco longe da praia é um pretexto para não chegar lá, mas resolvi dar um tapa na preguiça e começar a andar. Pelo menos uma hora por dia meu coração vai agradecer, minhas pernas vão doer, mas dor boa passa logo e recompensa. Esse monte de celulite no bumbum também vai desaparecer, vale dizer Se Deus Quiser?
Preciso acreditar que a força de vontade é maior que a preguiça, é maior que todos os problemas, todo o pânico, todas as desculpas esfarrapadas que eu me dou todos os dias. Preciso fazer valer minha vida, que é tão linda, por tudo o que tenho, terei e por tudo o que sou.
Estou gorda? Sim, mas só eu farei isso mudar. Preciso começar logo, o corpo pode desistir e eu não posso deixar. Chega de tudo o que me deixa gorda, tudo o que me deixa louca, eu preciso mudar! E é já!
Chega!

Um comentário:

  1. hahaha adorei o post. Me identifiquei com alguns trechos. O principal é percebermos que todo dia pode ser uma segunda-feira e que podemos colocar nossos projetos em ação.

    A comparação entre as fotos da Mulher Maravilha foi boa sacada.

    Le

    ResponderExcluir